Atleta poços-caldense se destaca e ganha medalha de prata no Mundial de Aéreos no Chile. A competição foi disputada na última semana, em Santiago, capital do país. Antonella Puliti competiu no dia 23 de novembro, na modalidade Aerial Hoop.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A atleta havia conquistado a vaga no Mundial do Chile há cerca de três meses, quando tirou primeiro lugar na Taça Brasil de Aéreos e Poles, realizada em Araranguá (SC), na modalidade de lira artística.
De acordo com Danielle Puliti, mãe de Antonella, a jovem atleta iniciou sua trajetória em competições há dois anos, começando com ginástica rítmica e posteriormente se encantando pela lira artística após assistir a uma apresentação da Trupe Circus Life na Praça Pedro Sanches.
Inicialmente interessada no tecido acrobático, Antonella passou a treinar lira artística aos poucos. Danielle também destacou o papel fundamental da coreógrafa Naty Fernandes, da Trupe Circus Life, no sucesso de sua filha. “Naty Fernandes foi essencial para a conquista de Antonella”, afirmou.
De acordo com Antonella, “ir para o Chile defender o Brasil foi uma experiência única, um enorme aprendizado. Disputar um campeonato com meninas de outras nacionalidades foi muito emocionante! Um momento de crescimento pessoal ímpar”, destacou.
A atleta foi acompanhada pelo pai e pela técnica Naty Fernandes da Trupe Circus Life, de onde é aluna. Essa foi a primeira vez de Antonella em outro país.