Entre os dias 28 de outubro e 7 de novembro, a ANP fiscalizou o mercado de combustíveis em cinco unidades da Federação, destacando-se em Minas Gerais, onde atuou em mais de 30 municípios.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Durante a fiscalização, os agentes verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento correto pelos medidores, a adequação dos equipamentos e a documentação necessária. Em Minas Gerais, a operação resultou em diversas autuações e apreensões, incluindo botijões de GLP e 37 litros de óleo lubrificante sem registro em Ouro Fino.
Os fiscais percorreram 57 agentes econômicos, entre revendas de GLP e postos de combustíveis, coletando 56 amostras para análise em laboratório. Além das autuações, a ANP enfatizou a importância de verificar os registros de lubrificantes ativos para evitar a comercialização de produtos clandestinos, que podem prejudicar os motores dos veículos.
Nos demais municípios fiscalizados, não foram encontradas irregularidades. Cidades vistoriadas:
Alfenas, Alto Rio Doce, Andradas, Araguari, Bom Jesus do Amparo, Bom Repouso, Botelhos, Brás Pires, Caldas, Campestre, Campina Verde, Conceição da Aparecida, Dom Vicoso, Dores do Durvo, Guiricema, Frutal, Itabira, Itajubá, Itamarati de Minas, Jacutinga, Maria da Fé, Monte Alegre de Minas, Nova Era, Piranguçu, Piranguinho, Piraúba, Ouro Fino, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Rio Pomba, Sabará, Ubá, Uberaba e Uberlândia
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4