A Polícia Civil anunciou na noite desta segunda-feira, 11, a apreensão de dois adolescentes suspeitos de matarem um homem de 43 anos no bairro Jardim Montreal, em Poços de Caldas. A vítima João Antônio de Almeida Neto foi morta na madrugada do dia 11 de outubro.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A vítima foi atingida por facadas após uma discussão com um dos suspeitos em um loteamento no bairro Montreal. A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha que relatou uma briga entre três homens. Ao chegar ao local, os policiais seguiram marcas de sangue até um matagal, onde localizaram a vítima com várias perfurações.
Após o crime, os suspeitos fugiram em um carro, que foi posteriormente encontrado abandonado na Travessa Juventude, no Conjunto Habitacional Pedro Afonso Junqueira, com manchas de sangue. O veículo, pertencente à mãe da vítima, passou por perícia e foi encaminhado ao pátio credenciado pelo Detran.
Segundo a Polícia Civil, a dupla mantinha relações sexuais com a vítima, e o crime teria sido motivado pela intenção de furtar R$ 100 mil.
Em coletiva nesta terça-feira, 12, a delegada Juliane Emiko informou que os adolescentes atraíram a vítima para um encontro, onde o mataram e roubaram seu celular e carro. Os suspeitos conseguiram acessar o celular da vítima, mas não obtiveram acesso ao aplicativo bancário e destruíram o aparelho. Ainda segundo a delegada, um dos adolescentes teria agido também por ciúmes.
Os dois foram encaminhados a centros de internação distintos e seguem à disposição da Justiça.