Dayane Funkeira ou Butterfly, esses são os codinomes da carmelitana Dayane Martins, uma figura conhecida na cidade e recentemente me toda a região após um vídeo dançando na chuva, durante o Carmo Rodeio Fest viralizar na redes sociais.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Dayane começou a ser conhecida na boate, a extinta Studio 2000, no Centro de Carmo do Rio Claro. Em entrevista ao Portal Onda Sul ela conta que o auge como dançarina começou ao som do Bonde do Tigrão, época em que o funk carioca começou a dominar o Brasil. Uma outra inspiração de Dayane é Carla Peres, a eterna “loira do Tchan”, do grupo É o Tchan.
O nome Dayane Butterfly surgiu entrelaçado ao seu hobby de dançar. Dayane alcançou mais popularidade depois de uma tatuagem íntima. Na época, ela deixou a cidade toda curiosa e tentou, inclusive, entrar no Big Brother Brasil, da Rede Globo. A tatuagem secreta virou até uma música, produzida pela própria Dayane.
Os anos se passaram, Dayane Martins se casou, tornou-se mãe e pausou o seu desejo de ser famosa. Mas, após o sucesso no Carmo Rodeio Fest, ela está preparada para voltar a ativa, seja como dançarina ou cantora. A carmelitana é autêntica e muito alto astral, os seus vídeos nas redes sociais repercutem diariamente. Dayane é uma personalidade transparente, que não gosta de problemas, mas não foge deles.
Durante o Carmo Rodeio Fest, Dayane Butterfly foi uma atração a parte. No show de domingo, da dupla Carreiro e Capataz, no meio da pista e completamente molhada de chuva, a estrela de Dayane brilhou novamente e chamou a atenção de todos. Então, o influenciador digital, Luiz Henrique Paiva, teve a brilhante ideia de filmá-la e postá-la em suas redes sociais. Em pouco tempo, Dayane estava em várias outras redes sociais, nos grupos de WhatsApp e tornou-se um meme.
Agora, Dayane Butterfly está de volta e pretende lançar o seu clipe ou álbum musical. Ela está disposta a parcerias para fazer ainda mais sucesso.