Um acórdão da 6ª Turma do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou recurso apresentado pelo Estado de Minas Gerais e pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) contra decisões de 1ª instância que suspenderam sete concursos públicos para professores de ensino superior em diversas áreas e unidades da UEMG.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A suspensão ocorreu devido a irregularidades na reserva de vagas para pessoas com deficiência. As decisões da 4ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte, que foram confirmadas pelo acórdão, atenderam a um pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em Ação Civil Pública e recursos ajuizados pela 22ª Promotoria de Justiça de Belo Horizonte.
O TJMG determinou que os concursos permanecerão suspensos até que os editais sejam retificados, assegurando a reserva de 10% do total de vagas para pessoas com deficiência.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4