Após 17 tentativas, a jovem Sabrina da Silva, de 20 anos, foi aprovada no curso de Medicina pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). A notícia emocionante foi compartilhada por ela nas redes sociais, onde rapidamente ganhou a atenção dos seguidores. Sua história viralizou novamente após o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado em 3 e 10 de novembro.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
No vídeo divulgado, Sabrina, natural do Maranhão, celebra ao lado de sua família: seu pai, João Pinheiro, lavrador e pescador, e sua mãe, Maria de Fátima, que é analfabeta e trabalhou como doméstica. A jovem aproveitou o momento para agradecer aos que a apoiaram durante sua trajetória.
“Não é todo dia que alguém de baixa renda, que estudou a vida toda em escola pública, consegue romper a bolha à qual nasceu pertencendo e vence uma das maiores concorrências do Brasil,” escreveu Sabrina, em um desabafo sincero. Ela ainda contou que essas 17 tentativas para passar em Medicina foram feitas ao longo de três anos de estudos intensivos.
“E, ao fim, essa garotinha, depois de 3 anos de luta no cursinho, finalmente realizou seu sonho e foi aprovada na tão sonhada universidade federal para cursar Medicina,” compartilhou emocionada.
Sabrina, que deixou sua cidade para viver em São Luís e perseguir seu sonho, estudou em escolas públicas e conquistou aprovações nos cursos de Odontologia e Enfermagem no final do ensino médio. No entanto, nunca desistiu de ser médica.
Além disso, Sabrina revelou que um casal foi fundamental para seu sucesso, apoiando-a emocional e financeiramente. “Deus me enviou um anjo que me acolheu por seis anos em sua casa, onde trabalhei como babá e fui tratada como filha. Logo depois, mais dois anjos surgiram e ajudaram nos estudos,” agradeceu.
“Estou vivendo agora um turbilhão de emoções indescritíveis. Obrigada a todos que fizeram parte dessa jornada,” finalizou Sabrina, com gratidão.