Auditores do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) encontraram diversas irregularidades em hospitais do Sul de Minas durante uma fiscalização.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
No Hospital Bom Pastor, em Varginha, pacientes foram encontrados em macas aguardando atendimento no corredor.
Também passaram pela fiscalização na última terça-feira, 05, a UPA de São Sebastião do Paraíso; o Hospital de Clínicas de Itajubá e a Casa de Caridade de São Lourenço.
Já nesta quarta, 06, foram visitados a Santa Casa de Alfenas; o Hospital Doutor Candido Junqueira, em Cruzília; o Hospital Antônio Moreira da Costa, em Santa Rita do Sapucaí e a UPA Santa Luzia, em Passos. Foi percebida a ausência do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros nestes locais.
Também foi constatado que as escalas de jornada dos médicos não estavam visíveis aos pacientes e as especialidades médicas oferecidas não eram devidamente divulgadas.
Os hospitais foram notificados sobre as irregularidades e receberam prazos para corrigir os problemas identificados. A fiscalização faz parte de um esforço contínuo do TCE-MG para garantir que as instituições de saúde cumpram as normas e ofereçam atendimento adequado e seguro aos pacientes.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4