O período da piracema entrou em vigor em Minas Gerais, estabelecendo restrições rigorosas à pesca para proteger a reprodução de peixes nativos.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Comando de Policiamento de Meio Ambiente, está intensificando a fiscalização para garantir que as regras sejam cumpridas, preservando assim o ecossistema aquático durante esse período crucial.
Durante a piracema, que se estende por vários meses, estão proibidas a pesca de espécies nativas, o uso de redes e tarrafas, e a realização de pesca subaquática, entre outras práticas. A PMMG destaca a importância da conscientização dos pescadores e da população em geral, para que colaborem com as medidas de preservação e garantam a sobrevivência das espécies.
O descumprimento das regras pode resultar em penalidades, incluindo multas e apreensão de equipamentos de pesca. A PMMG oferece esclarecimentos e orientações através de seus canais de atendimento, reafirmando seu compromisso com a proteção dos recursos naturais e a sustentabilidade ambiental.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4