A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (30), a execução de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um influencer digital que utilizava documentos de um morador de São Sebastião do Paraíso.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A operação foi conduzida em Belo Horizonte, por meio da Delegacia de São Sebastião do Paraíso, com apoio do 1º Departamento de Polícia Civil de Belo Horizonte e da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (PUMA).
O alvo da operação é um influencer digital com mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, conhecido por promover uma casa de prostituição. Ele é investigado por falsificação de documentos de identidade e de habilitação para dirigir. Segundo a Polícia Civil, há cerca de cinco anos o morador da capital mineira utilizava documentos falsos da vítima, um cidadão de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas.
As investigações revelaram que o suspeito chegou a ser processado judicialmente como se fosse a vítima, chegando inclusive a participar de uma audiência utilizando os documentos falsificados.
Durante as buscas, foram encontrados rascunhos de identidades falsificadas, que foram apreendidos. Em seu interrogatório, o suspeito confessou ter adquirido os documentos fraudulentos em outro estado.