Na semana passada, um casal suspeito de aplicar diversos golpes foi preso pela Polícia Militar em Elói Mendes. Eles são acusados de integrar uma quadrilha que usava identidades falsas para enganar comerciantes em Alfenas e em outras cidades de Minas Gerais e São Paulo, incluindo Jaú e Ribeirão Preto.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo informações da PM, o casal atuava em nome de uma empresa para adquirir baterias de maneira fraudulenta. Fingindo ser representantes comerciais, eles entravam em contato com as lojas e realizavam compras, utilizando boletos falsos para efetuar o pagamento, o que resultava em prejuízos para os estabelecimentos.
A fraude foi descoberta graças a uma denúncia feita por uma vítima em Varginha, que notou irregularidades na transação e acionou a polícia. Durante a abordagem, o homem foi preso, mas a mulher tentou fugir, sendo interceptada na MGC-491, em Elói Mendes, enquanto dirigia um veículo HB-20 preto.
Além das cidades mencionadas, a polícia investiga a possibilidade de que o casal tenha aplicado o golpe em outras localidades no Sul de Minas e no interior de São Paulo. Após a captura, os suspeitos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil, onde foram submetidos aos procedimentos legais cabíveis.