Nesta quarta-feira, 23, uma mulher foi vítima de um golpe via telefone celular e perdeu o acesso ao WhatsApp pessoal após fornecer dados a um desconhecido, alegando ser do Portal Onda Sul.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Com posse dessas informações, o setor de jornalismo vem por meio desta notícia informar aos nossos leitores para que evite ligações de números desconhecidos ou aleatórios. O grupo Onda não entra em contato para pedir ou fornecer dados a terceiros.
Neste caso, o indivíduo se passou por membro da nossa equipe e pediu uma senha de acesso para a vítima. Após ter passado esse dado, o WhatsApp foi clonado e imediatamente deslogado do seu aparelho.
A intenção desse golpe é acessar a lista de contatos e conversas da vítima, enviando mensagens para terceiros, geralmente familiares, pedindo ajuda financeira. Portanto, NÃO PASSE NENHUM DADO PESSOAL PARA DESCONHECIDOS, inclusive em nome do Portal Onda Sul ou qualquer pessoa do nosso grupo.
A vítima foi procurar o serviço de rede do seu celular e também já entrou em contato com familiares e amigos próximos para avisar sobre o golpe.