A Polícia Militar prendeu quatro homens envolvidos na morte de Tiago Aparecido Ribeiro de Oliveira, de 41 anos, assassinado a tiros na noite de domingo, 20, em São Sebastião do Paraíso. As prisões ocorreram menos de cinco horas após o crime.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Oliveira foi morto em sua residência no bairro Jardim Independência, encontrado no sofá com marcas de tiros no abdômen. Dois homens, de 25 e 21 anos, acusados de executar o crime, e dois mototaxistas, responsáveis por transportar os jovens até o local, foram detidos.
De acordo com a PM, o crime teria sido motivado por uma ameaça que Oliveira fez ao jovem de 25 anos há cerca de um mês. Além disso, a vítima era suspeita de estupro de vulnerável contra as enteadas do acusado.
A PM recebeu uma denúncia anônima relatando tiros na rua João de Almeida Paula e informando que uma testemunha viu alguém fugindo em uma moto logo após o barulho. No local, os policiais encontraram sinais de disparos na porta de entrada e avistaram Oliveira no sofá já sem vida. O Samu foi acionado e confirmou o óbito, enquanto a perícia da Polícia Civil realizava os procedimentos.
Imagens de câmeras ajudaram a identificar um dos mototaxistas envolvidos, que, após entrar em contradição, confessou ter levado um dos autores do crime até as proximidades da residência da vítima. O segundo mototaxista, que transportou outro acusado, também foi localizado.
Os dois suspeitos confirmaram a participação no homicídio, e a arma usada, um revólver calibre 38, foi encontrada escondida no telhado da casa da avó do acusado de 25 anos. Os policiais também apreenderam cartuchos deflagrados e intactos do mesmo calibre.
Os mototaxistas alegaram não saber do crime, mas admitiram ter transportado os autores. As motos foram apreendidas, e todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde o delegado Rafael Gomes instaurou um inquérito para investigar o caso.