A Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre um indivíduo que arrastou um cachorro até a morte no Povoado de Bom Retiro, em Piranguinho, no último domingo, dia 13.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Populares relataram que o autor alegou que o cão havia invadido sua residência e matado 11 galinhas. Após amarrar o animal em uma charrete, ele teria percorrido a via pública de forma rápida, resultando na morte do cachorro, que foi arrastado pelo autor diante de testemunhas que tentaram impedi-lo.
O suspeito, de 61 anos, declarou que sua intenção era devolver o animal ao dono para buscar uma indenização pelos danos causados. Segundo ele, o cachorro desmaiou durante o trajeto, mas ele não percebeu a situação devido à escuridão. Ao se dar conta do ocorrido, tentou prestar socorro, mas o animal já estava sem vida. O autor afirmou que enterrou o cachorro junto com as galinhas mortas.
A Polícia Militar de Meio Ambiente está tomando as medidas necessárias para apurar os fatos, que se enquadram no artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998, referente aos Crimes Ambientais, com atualização pela Lei 14.064/2020.
Foi confeccionado o boletim de ocorrência e foi confeccionado o auto de infração (multa).
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4