Na manhã desta quinta-feira, 10, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Cifrão para combater uma associação criminosa responsável por roubos violentos na região de Passos, no Sul de Minas. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A quadrilha vinha sendo investigada desde o início de setembro, após roubos que incluíram um crime em uma propriedade rural de alto padrão, onde os caseiros foram feitos reféns. A PCMG identificou sete integrantes do grupo, todos com passagens criminais, incluindo tentativa de homicídio e roubo.
Além das prisões, a operação resultou na apreensão de veículos, celulares e outros bens. Todo o material será submetido à perícia oficial para investigar o envolvimento de outros suspeitos. Os presos responderão por roubo majorado e associação criminosa, com penas que podem ultrapassar 20 anos. A operação Cifrão segue em andamento.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4