Nesta segunda-feira, 23, uma kombi escolar que transportava os alunos da rede municipal tombou na zona rural do município. O acidente foi próximo a Serra, sentido o Auto Posto Itajaó. Além do motorista, haviam crianças sendo transportadas.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Ela quebrou uma peça importante para o seu funcionamento. Com isso, a kombi perdeu o controle e causou o acidente.
O Portal Onda Sul entrou em contato com a prefeitura de Carmo do Rio Claro. A assessoria emitiu a seguinte nota para a imprensa.
Na manhã de hoje, uma Kombi terceirizada, responsável pelo transporte escolar, sofreu um acidente enquanto levava alunos da rede municipal de ensino. O incidente ocorreu devido à quebra da junta homocinética (popularmente conhecida como mocinete), o que fez com que o motorista perdesse o controle e o veículo tombasse. Felizmente, não houve feridos, e todos os passageiros, incluindo o motorista, passam bem.
Incidentes como esse reforçam a decisão acertada da Administração Municipal em priorizar a renovação da frota escolar desde o início da gestão. Até agora, foram adquiridos 12 novos ônibus e, recentemente, 4 vans escolares. No entanto, esses veículos ainda não são suficientes para atender toda a demanda, justificando a necessidade, por enquanto, de terceirização.
A ocorrência de hoje ressalta a urgência em garantir que todos os veículos utilizados no transporte escolar sejam adequados e seguros. A Administração Municipal continua empenhada em buscar soluções para assegurar o conforto e a segurança das crianças e jovens que dependem do transporte público escolar.
Agradecemos a compreensão de todos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar dos nossos alunos.