Um homem de 41 anos foi preso preventivamente na última sexta-feira, 13, em Campanha, no sul de Minas, suspeito de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Ele é investigado por ter abordado sua ex-companheira em via pública, ameaçando-a com uma faca e forçando-a a entrar em seu veículo.
O suspeito a levou para um imóvel abandonado na zona rural, onde manteve relação sexual sem consentimento e filmou o ato.
Mesmo com uma medida protetiva de urgência, o homem voltou a procurar a vítima, ameaçando-a de morte com uma suposta arma de fogo. Diante da gravidade dos fatos, a PCMG solicitou a prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão. Durante a operação, o celular do suspeito, contendo as gravações do estupro, foi apreendido, assim como documentos pessoais da vítima.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. A PCMG reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, que podem ser registrados em unidades policiais, pelos disques 180 ou 181, ou pela Delegacia Virtual.