Na manhã desta quinta-feira (22), um corpo foi localizado debaixo de um sofá em chamas no bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre (MG). A vítima, um homem de 51 anos, foi encontrada pelos bombeiros, que haviam sido acionados por volta das 9h20 para atender um incêndio em uma residência. O filho da vítima foi preso em flagrante.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com pequenos focos de incêndio e um sofá em chamas na área externa da casa. Após apagarem o fogo, eles descobriram o corpo logo abaixo do móvel, interrompendo o trabalho de rescaldo para que a polícia pudesse ser acionada.
De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime seria o filho da vítima. Em seu depoimento, ele relatou que, na quarta-feira (21), estava em uma casa junto com o pai e um casal de adolescentes, consumindo drogas. Em determinado momento, houve um conflito entre a vítima e a jovem de 14 anos. Logo depois, o outro adolescente, de 17 anos, teria desferido golpes de faca contra a vítima, levando-o à morte.
Após o homicídio, o filho da vítima, com a ajuda do casal, teria colocado o corpo embaixo do sofá e incendiado a casa. Durante a investigação, o filho da vítima indicou onde três facas com manchas de sangue estavam escondidas dentro da residência, possivelmente usadas no crime. As armas foram apreendidas pela polícia.
Conforme relatado pela Polícia Militar, a casa onde o crime ocorreu é desocupada e frequentemente utilizada por usuários de drogas. O suspeito foi levado à delegacia junto com os materiais apreendidos, mas não há informações sobre a apreensão dos adolescentes envolvidos.