Na tarde desta quarta-feira, 21 de agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), através do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) da 7ª Região de Polícia Militar (7ª RPM), desmantelou uma operação clandestina de falsificação de sabão em pó no distrito de Santo Antônio dos Campos, conhecido como Ermida, em Divinópolis. A ação resultou na apreensão de cerca de 24 toneladas de matéria-prima, 9.874 caixas de sabão prontas para comercialização, diversos recipientes para embalagem, uma máquina empilhadeira e três veículos utilizados na atividade criminosa. Dois homens foram detidos: um de 47 anos, responsável pelo local, e outro de 60 anos, que atuava como motorista de um dos caminhões envolvidos.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A investigação começou após informações sobre uma produção clandestina de sabão em pó associada a uma marca renomada do mercado. O galpão suspeito foi monitorado com o suporte do Serviço de Inteligência do batalhão.
Durante a operação, um caminhão Mercedes Benz branco foi observado saindo do galpão e abordado pela polícia. A inspeção do local confirmou as suspeitas, revelando um espaço de produção equipado com maquinários e 17 pessoas envolvidas na embalagem dos produtos falsificados. Além da PMMG, a Receita Estadual e peritos da criminalística compareceram ao local. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis, onde o caso foi encerrado.