Na segunda-feira, 12 de agosto, um menino de 8 anos foi internado após ingerir um produto de limpeza à base de soda cáustica dentro da escola em Belo Horizonte. O produto, que estava disfarçado em uma embalagem de energético e foi levado para a escola por uma funcionária, foi transferido para o Hospital João XXIII, na capital.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a professora do menino informou que a funcionária da escola trouxe o produto durante o período de aulas. O produto é um desincrustante, conhecido por ser corrosivo ao organismo humano.
O produto estava em uma garrafa de energético, que a professora guardou atrás de sua mochila. Os alunos encontraram a soda cáustica e um colega ofereceu ao menino como se fosse bebida. Após ingerir o produto, a criança começou a vomitar e foi levada para a UPA Palmital. Como o estado da criança piorou, o médico solicitou transferência para um hospital para tratamento completo. A criança foi levada inicialmente para a Santa Casa de Lagoa Santa e depois transferida para o João XXIII.
De acordo com a Polícia Militar, o pai do menino só foi informado pela escola quando a transferência hospitalar foi necessária. A direção da escola afirmou no boletim de ocorrência que está prestando “todo o apoio” ao aluno e à sua família.