No primeiro semestre deste ano, a concessionária Via Nascentes, responsável pela administração do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, repassou um total de R$ 5,4 milhões para os 22 municípios cortados pelas rodovias. Esse valor refere-se ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), cobrado na tarifa de pedágio.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O repasse é calculado proporcionalmente à extensão da rodovia que atravessa cada município, conforme estabelecido pela legislação. Na região, os municípios beneficiados foram Pimenta, Piumhi, Capitólio, São João Batista do Glória, Alpinópolis, Passos, Itaú de Minas, Pratápolis, Fortaleza de Minas e São Sebastião do Paraíso.
Além desses, também receberam o repasse as cidades de Juatuba, Mateus Leme, Itaúna, Igaratinga, Carmo do Cajuru, São Gonçalo do Pará, Divinópolis, São Sebastião do Oeste, Pedra do Indaiá, Formiga, Pains e Córrego Fundo.
Desde 2008, a concessionária já destinou cerca de R$ 88,2 milhões aos 22 municípios. Esses recursos são utilizados conforme os critérios de cada prefeitura, podendo ser aplicados em áreas diversas como saúde, educação, segurança, esportes, obras e transporte, entre outras.
O repasse do ISSQN pela Via Nascentes representa um importante apoio financeiro para os municípios, permitindo que invistam em melhorias e serviços essenciais para a população.
Fonte: Clic Folha
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4