A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou, nesta terça-feira, o cumprimento de mandados de prisão preventiva contra um homem de 34 anos, suspeito de estuprar duas mulheres, de 48 e 54 anos. A operação foi conduzida pelas delegacias de Lagoa da Prata e Arcos.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
As investigações começaram em 23 de junho, quando a vítima de 48 anos denunciou o crime à Polícia Militar de Arcos. A Polícia Civil imediatamente iniciou o procedimento investigatório para apurar o estupro.
Segundo o relato da vítima, por volta das 3h da manhã, em sua residência no bairro Castelo, em Arcos, ela percebeu alguém rondando sua casa e chamando-a pelo apelido. Sem conseguir contato com sua irmã, a vítima viu o suspeito pular o muro e entrar pela porta da cozinha, que não trancava corretamente. Armado com uma faca, ele invadiu o quarto da vítima e a violentou sexualmente, ameaçando machucá-la se ela gritasse. Antes de partir, por volta das 6h, o agressor abusou novamente da vítima e a ameaçou dizendo que voltaria quando quisesse.
Durante a investigação, a polícia descobriu que o suspeito estava em Lagoa da Prata, onde também era investigado por outro estupro, ocorrido em 15 de julho. A vítima, uma mulher de 54 anos, foi agredida e violentada sexualmente após ser abordada ao sair de um forró.
Após a apuração dos fatos e a identificação do suspeito, os delegados solicitaram ao Poder Judiciário a prisão preventiva do homem. Ele foi localizado e preso em uma via pública por policiais civis e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e, posteriormente, ao sistema prisional.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4