Em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – Campus Pouso Alegre, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está disponibilizando cursos de Educação de Jovens e Adultos Integrado à Educação Profissional (EJA-EPT).
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Essa iniciativa proporciona uma oportunidade valiosa para pessoas com mais de 18 anos, permitindo que concluam o ensino médio na modalidade EJA enquanto realizam cursos profissionalizantes.
Estão disponíveis aproximadamente 7 mil vagas distribuídas entre 11 diferentes cursos. Podem se inscrever estudantes que iniciaram o ensino médio na EJA, mas não concluíram, bem como aqueles que finalizaram o ensino fundamental e desejam cursar o ensino médio junto com uma formação profissional.
As inscrições estão abertas diretamente nas escolas participantes e se encerram em 12 de agosto. Para mais informações, acesse o link ou entre em contato pelo telefone (35) 3427-6620.
“A formação é extremamente importante, queremos qualificar todos os estudantes que procurarem a Educação de Jovens e Adultos para se formar”, afirma a Superintendente de Políticas Pedagógicas da SEE/MG, Rosely Lima.
Os cursos serão oferecidos em 38 escolas distribuídas por 35 municípios das Superintendências Regionais de Ensino (SRE) de Barbacena, Campo Belo, Caxambu, Itajubá, Juiz de Fora, Manhuaçu, Passos, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso e Varginha.
As opções de cursos incluem: Laboratorista de Solos, Operador de Tratamento de Águas e Efluentes, Pedreiro de Alvenaria Estrutural, Soldador de Estruturas e Tubulação no processo MIG/MAG, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança e Mecânico de Refrigeração e Climatização Industrial.
Além da oferta da EJA-EPT, a SEE/MG está com inscrições abertas para aqueles que desejam retornar aos estudos no modelo de Ensino Básico. Os interessados podem procurar a escola de sua preferência que ofereça essa modalidade para realizar a matrícula. Atualmente, essa modalidade está disponível em 1.369 escolas estaduais, abrangendo 577 municípios em todo o estado.