A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) alerta para a necessidade de cuidados para evitar experiências desagradáveis ou perigosas para os usuários de aplicativos de relacionamento.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A delegada Cinara da Rocha, coordenadora do 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte, recomenda que os usuários conheçam melhor as pessoas antes de encontros presenciais e mantenham informações sensíveis, como endereço e dados pessoais, protegidas.
Para encontros presenciais, a delegada sugere locais públicos, como shoppings, restaurantes, cafés e praças, que oferecem maior segurança e monitoramento eletrônico.
Além disso, compartilhar informações e localização com alguém de confiança é uma estratégia eficaz para evitar crimes. Em caso de situações suspeitas durante o encontro, a orientação é acionar imediatamente as autoridades pelo número 190.
Seguindo essas dicas, é possível prevenir crimes como estelionato, roubo, latrocínio, importunação sexual, estupro, extorsão mediante sequestro e até homicídio, conclui a delegada.
Se for vítima de um crime cometido por meio de aplicativos de relacionamento, entre em contato com o Disque-Denúncia Unificado (DDU) 181 ou dirija-se à delegacia de polícia mais próxima para registrar a ocorrência.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4