Um homem foi condenado a 18 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, por tentativa de feminicídio — crime ocorrido no dia 22 de agosto de 2009, em Caxambu, no Sul do estado. Ele foi acusado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de atingir a então companheira com golpes de martelo, que não morreu por circunstâncias alheias à vontade de homem.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O julgamento foi realizado no última dia 25 de junho, e o Conselho de Sentença, após reconhecer, por maioria de votos, a materialidade, a autoria do fato e a tentativa, negou o quesito absolutório, reconhecendo, em seguida, a qualificadora do meio cruel.
O Tribunal do Júri não concedeu ao condenado o direito de recorrer em liberdade, uma vez presente o perigo decorrente se estiver solto.
A acusação em plenário foi realizada pelo promotor de Justiça de Poços de Caldas Cesar Antônio de Lima.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4