A carmelitana Maria Fernanda Vicente viveu um intenso tratamento contra um câncer no quadril esquerdo. Agora, dez anos após a luta contra a doença, ela recorreu as redes sociais para pedir a atenção e a ajuda da população em uma vakinha solidária, que irá ajudá-la a se locomover com mais facilidade.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O caso dela teve início em 2014, quando ela tinha apenas 14 anos. Maria Fernanda sentia muitas dores, que começaram em seu joelho e aos poucos foi se estendendo. Inicialmente foi tratado como algo banal ou “comum”, pelos médicos, mas depois recebeu o diagnóstico e começou todo o seu processo na cidade de Campinas (SP). De acordo com ela, as dores eram muito intensas e quase a impedia de realizar tarefas simples.
Desde então e pelos próximos dez anos, ela lutou contra o agravamento desse câncer. A jovem, que hoje tem 24 anos, precisou fazer 19 cirurgias para “tentar uma vida um pouco melhor e sem dores”, como disse ao Portal Onda Sul. Mesmo com todo esforço, no dia 30/04/2024, ela recebeu a notícia que precisaria amputar a sua perna por causa da progressão da doença.
No dia 02 de maio, já amputada, a jovem publicou um relato emocionante em seu Instagram. Dando boas-vindas ao seu recomeço. Maria Fernanda também contou ao Portal que hoje vive sem dores e ainda está enfrentando esse processo de adaptação com a amputação, ela também ainda sente o “membro fantasma” (uma sensação de dor, formigamento ou queimação, percebida em uma parte do corpo que foi amputada ou não funciona mais, ocorrendo em até 80% dos pacientes submetidos a amputações).
A meta da vakinha é R$ 300 mil para cobrir os custos com a prótese da perna e os gastos com viagens a São Paulo, consultas, entre outras eventualidades. Até o momento, a vakinha já atingiu 4% da sua meta final, cerca de R$ 11.985,50 já foram doados para a causa da Mafe. Em outros números, mais de 100 contribuições já foram realizadas. CLIQUE AQUI NESTE LINK DA VAKINHA E AJUDE DOANDO QUALQUER VALOR PARA A MAFE.
Faça também Pix para o CPF de Maria Fernanda Vicente: 023.065.356-12.