O casal Olivia Bonfim Melo e Carlos Eduardo Santalena concluíram na manhã desta quarta-feira, 22, o desafio de escalar o Monte Everest e o Lhotse, as duas montanhas de 8 mil metros num período de 24h.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O casal estava sendo acompanhado pelo guia Pemba Sherpa um dos mais experientes e famosos montanhistas do mundo. Além deles, haviam outros seis montanhistas. Eles embarcaram nesse processo de escalar as duas montanhas através da agência especializada em expedições e cursos técnicos, Grade 6.
Segundo o site do Grade 6, essa expedição tem duração de 57 dias. A altitude máxima do Monte Everest é de 8.848m e o desafio é qualificado como de extrema dificuldade física e técnica. Além disso, a atividade diária para a escalada dura de 6 a 14 horas.
Nas redes sociais do casal de montanhistas é visível o quanto o esporte radical faz parte do relacionamento dos dois. Olivia, por exemplo, teve uma experiência nos Alpes, no ano de 2022 e esteve no Nepal, para conhecer o Everest, em 2019. Já o seu parceiro, Carlos Eduardo, tem no seu currículo locais como: Manaslu, Equador, Lhoste, Bolívia, Makalu, os impressionantes 7 cumes (Everest, Aconcágua, Denali, Kilimanjaro, Elbrus, Vinson, Carstensz), entre outros.
O feito do “Double Head”, os coloca em uma posição de prestígio entre os brasileiros, ele como o segundo do país a alcançar o feito e ela, a primeira brasileira a chegar no topo das duas.
