A campanha para ajudar o Rio Grande do Sul continua em todo o Brasil. Em Carmo do Rio Claro, a campanha iniciada há algumas semanas por empreendedoras continua atraindo a ajuda da população. De acordo com Gabriela Faria, uma das apoiadoras, por causa do grande número de doações, foi preciso um local mais amplo, para receber e separar todas as doações, sendo assim, o comerciante Paulo Freire emprestou o seu cômodo para o desenvolvimento da campanha solidária.
Através do contato com outros centros de apoio ao Rio Grande do Sul, as voluntárias tiverem acesso aos materiais e vestimentas que estão sendo mais urgentes nesse momento. Por causa da prioridade, o grupo de carmelitanas decidiram inaugurar um bazar, principalmente para roupas de verão e sapatos, que não são de extrema necessidade neste momento. Com isso, a renda adquirida com essa venda será transferida em ajuda ao RS.
Neste momento a prioridade para as doações são roubas de frio, calças, blusas, moletons, meias, edredons, cobertas, cobertores, roupas de cama. Além de; roupas íntimas, produtos de higiene pessoal e água. Interessados em se voluntariar para auxiliar nos trabalhos é só procurar a organização das doações no antigo mercado Santos.
As vendas do bazar vão de R$ 1 a R$ 10 e podem ser adquiridas de segunda à sexta-feira, do meio-dia até as 17h/18h e aos finais de semana a partir das 8h. Nesta semana dois caminhões passam em Carmo do Rio Claro para recolher as doações e na próxima semana outro caminhão também deve enviar mais materiais para o Rio Grande do Sul.
