Uma grandiosa operação policial foi realizada nesta quinta-feira (16), em Carmo do Rio Claro. Equipes da Polícia Militar de Carmo do Rio Claro, junto da Polícia Civil de Carmo e outras cidades da região, como Alfenas, Polícia Militar do Meio Ambiente e também uma ação do Ministério Público, resultou na apreensão de diversos materiais ilícitos e prisões.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O alvo da operação foi o bairro Coração Eucarístico. De acordo com o Subinspertor Rafael Fonseca Nunes, as investigações que culminaram na operação teve início há oito meses, durante esse período, a polícia colheu diversas informações sobre o local. Rafael também comentou que graças a essa operação, o trabalho ilícito da quadrilha foi desmanchada. Ele também comentou sobre os indivíduos presos, quase todos com outras passagens, seja por tráfico de drogas, roubo, furto, receptação, entre outros crimes.
O delegado Roberto Bicalho Tecchio que liderou a Polícia Civil durante essa operação, disse durante a coletiva de imprensa, que embora a operação tenha atingido o seu objetivo inicial, as investigações continuam e possivelmente outras operações serão desencadeadas, dando sequência ao trabalho da polícia, afim de desmanchar outros pontos de tráfico de drogas na cidade e desarticular organizações criminosas.
Para o tenente da Polícia Militar, Izildo Soares Alves Junior, essa foi uma resposta a população que há tempos pedia uma intervenção da segurança pública em locais como o Coração Eucarístico. Ainda conforme o tenente, a Polícia Militar faz rondas diariamente em toda a Carmo do Rio Claro. Inclusive em alguns pontos específicos dos bairros, locais onde há denúncias ou já conhecidos dos meios policiais. O balanço feito pela Polícia Militar e repassado para a imprensa dos materiais apreendido foi: 50 ependorf de cocaína, 200 bucha de maconha, 700 gramas de cocaína, 03 balanças de precisão, 01 máquina de cartão, 400 gramas de crack, aproximadamente R$3.000,00, 17 aparelhos celulares, uma lixadeira e uma esmerilhadeira furtadas, 1 tv furtada e 1 notebook. Em valores, foram apreendidos cerca de R$ 90 mil em drogas.
*Áudio com pouca qualidade devido a microfonia e outros fatores externos*