Os alunos do Colégio Vencer/Objetivo de Carmo do Rio Claro foram até um loteamento da cidade para fazerem os testes da matéria de Física e soltar os foguetes criados em grupo. O trabalho foi coordenado pelo professor de Física, Wanderson Geraldo Knupp e acompanhados da Coordenadora Pedagógica, Liliane Santos. De de acordo com ele, a escola já participada Olimpíada de Astronomia há alguns anos e a proposta é sempre bem aceita entre os alunos.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O trabalho foi desempenhado pelas turmas 1° e 2° Ensino Médio e eles criaram uma relação entre os entendimentos da disciplina de Física e o manuseio de diferentes compostos e objetos para decorarem um foguete plástico e fazê-lo voar. O importante, no desenvolvimento desse trabalho é que o foguete alcance a maior distância.
No caso dos trabalhos dos alunos, a dupla Yago Vitor de Paula Carvalho e Pedro Cesar Oliveira Alves fizeram o foguete subir mais alto e percorrer uma distância maior do que os dos outros colegas. Segundo os alunos do 1° ano E.M., o projétil percorreu uma distância de 198 metros, surpreendendo a dupla e os demais colegas.
Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Mostra Brasileira de Foguetes
A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.
Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.
A prova da OBA será no dia 17 de MAIO de 2024 e será única e exclusivamente realizada na forma PRESENCIAL dentro da escola sob supervisão dos professores aplicadores das provas. Em hipótese alguma o aluno pode fazer a prova fora do ambiente da escola, sob supervisão dos professores. As inscrições dos alunos (e de escolas ainda não participantes) deveriam ser feitas até o dia 01/05/2024.