Começou a circular nesta semana algumas informações em grupos de WhatsApp sobre o suposto aumento de “cabide” de empregos na Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Além disso, as mensagens pressupunham que a Câmara Municipal havia criado esses cargos, sem a repercussão da imprensa local e, por isso, a população não teve acesso a essa informação. Quando questionada em qual momento essa situação tinha acontecido, o contato não soube responder, apenas disse “já faz um tempinho”.
Com posse das informações, o Portal Onda Sul procurou na tarde desta terça-feira, 14, a assessoria de comunicação da Câmara Municipal, que por sua vez emitiu a seguinte nota a imprensa.
“A gestão 2021/2024, da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, extinguiu dois cargos comissionados quando aprovou a Reorganização Administrativa da Casa, Resolução nº006/2021, passando de sete cargos de livre nomeação para cinco. Em 2023, o Poder Legislativo passa a ter seis cargos de livre nomeação com a criação da função de Assessor Especial. Sendo assim, a Câmara Municipal termina esta gestão com um cargo a menos do que quando foi iniciada, sendo falsa a informação que circula de que o Poder Legislativo aumentou o número de servidores comissionados”.