Uma corrente solidária criada para ajudar a jovem Beatriz Gabriela Silva Dias, de 28 anos, chegou ao fim recentemente. Na segunda-feira, 29, a tão sonhada casa dela, finalmente foi entregue e agora, a carmelitana tem um lar pra chamar de seu.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Após oito meses de obras, com diversas doações para a construção da casa e realização do sonho de Beatriz, o capítulo final dessa história foi feito, com a entrega das chaves para a moradora. Beatriz morava em um cômodo apertado, no Sítio Angolinha, próximo ao bairro da Jacuba. O local não tinha água encanada, entre outras precariedades.
Mas, a história de vida da jovem aos poucos foi mudando, quando um grande centro de apoio, formado por diversos carmelitanos, decidiram acompanhar ela e dar um local digno para morar. Embora ela já possuísse o terreno, não havia investimento o suficiente para erguer a obra e foi a partir disso que o público resolveu ajudá-la.
A construção foi toda acompanhada pela Promotoria Pública, em face de uma ação de Interdição da beneficiária. Para ajudar com os gastos da obra foi realizado um bingo e também uma vaquinha online. Beatriz revelou ao Portal Onda Sul que acompanhou toda a construção da casa e viu o sonho de menina, de ter uma cosa cor-de-rosa, virar realidade ao longo desses oito meses.