Na sexta-feira, 19, três homens foram presos em uma operação contra roubos. A investigação teve início em outubro do ano passado e foi concluída um ano depois. Um outro suspeito de participar dos crimes, estava preso e teve a medida formalizada.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Lavras. A operação, denominada Têmis, foi instaurada após alguns roubos na cidade e na zona rural. O primeiro crime aconteceu em um sítio, os homens roubaram os pertences pessoais e o veículo da vítima. Além disso, um dos homens teria abusado sexualmente de uma moradora do sítio. A autoria do estupro foi identificada por exame de DNA.
O próximo roubo foi em um motel. Outro homem e um adolescente foram até o local com o carro roubado no sítio, eles renderam o funcionário, roubaram R$ 1 mil e fugiram em seguida. A Polícia Civil informou que dois inquéritos policiais foram finalizados com o indiciamento dos suspeitos e enviados à Justiça.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os três homens de 19, 35 e 45 anos foram presos nesta sexta-feira em Lavras e levados para o presídio da cidade.
