O acidente envolvendo duas carretas paraguaias e uma brasileira na MG-344, próximo a Cássia, na manhã da última quinta-feira, 18, deixou uma vítima fatal, um motorista de 62 anos, que dirigia um caminhão Scania.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo uma testemunha, um motorista de um caminhão baú, de 49 anos, uma caminhonete entrou lentamente na rodovia, fazendo com que este diminuisse a velocidade. O motorista da Scania, então, numa tentativa de desviar e ultrapassar, colidiu na traseira de seu veículo.
Ao sair da pista em que seguia, a batida aconteceu com o caminhão paraguaio Volvo, que seguia na direção contrária, sentido Passos. O outro caminhão do Paraguai, que seguia atrás, também uma Scania, foi atingido de frente e do lado esquerdo.
Após as colisões, o caminhão da vítima, bateu contra a mureta de proteção da ponte local, vindo a cabine ser arrancada pelo impacto. O caminhão trator caiu dentro do rio e os semirreboques ficaram no barranco.
O condutor do veículo Volvo, de 29 anos, sofreu ferimentos leves pelo corpo e fortes dores. Ele foi socorrido pela unidade do SAMU e levado até a cidade de Cássia. Os outros motoristas não tiveram ferimentos, e todos os testes de alcoolemia deram resultados negativos. Também não havia infrações de trânsito registradas nos veículos envolvidos, e os caminhões foram liberados, bem como os caminhoneiros.
A perícia técnica compareceu ao local, realizou os trabalhos de praxe, e liberou o corpo para a funerária Oriente, na cidade de Cássia.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4