Dia 24 de fevereiro será o Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, em Minas. O Estado está organizando uma ação para orientar a população e os profissionais da saúde sobre os sintomas da dengue, da chikungunya e da zika.
Das 853 cidades mineiras, 160 já confirmaram que irão aderir ao movimento, de acordo com secretário de Saúde do estado, Fábio Baccheretti. E ele disse, nesta sexta-feira (16), que o objetivo é a participação de todas.
“Será um dia de destaque, para que todas as atenções sejam vinculadas aos processos de prevenção e tratamento. Todas as regionais já estão fazendo a mobilização junto aos municípios, e a expectativa é que todos os 853 realizem o Dia D para que a população entenda o papel dele e reconheça os sinais de alarme”.
A ideia é que as cidades realizem, simultaneamente, mutirões comunitários para eliminar os focos do vetor. Estão planejadas, também, ações de mobilização para orientar e conscientizar a população sobre a necessidade de manter ambientes dentro das casas limpos, sem locais suscetíveis a proliferação do Aedes aegypti.
Fonte: Hoje em Dia
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4