A repercussão do show de Hugo e Guilherme em meio a Sexta-feira da Paixão continua causando discussões na sociedade carmelitana. O assunto foi para além das redes sociais, chegando até as igrejas.
Durante a celebração da missa sobre a passagem da Quarta-feira de Cinzas, Padre Júlio César Agripino, da Igreja Nossa Senhora do Carmo, aplicou um sermão sobre a realização do evento e deu uma explicação acerca da simbologia da data para os católicos.
“Gostaria de falar com vocês sobre uma questão, que de certa forma chegou até mim, uma questão que me deixou reflexivo e muito chateado”, iniciou dizendo. O padre também comentou que o show de Hugo e Guilherme ser realizado após a meia-noite, também vai contra a Igreja. “Não venha dizer que vai ser depois da meia-noite, porque para nós católicos quinta, sexta e sábado são dias sagrados… são partes de uma única celebração, que é a Páscoa de Jesus”, afirmou Padre Júlio.
A festa, de acordo com ele, é uma afronta contra Deus. “Acho que de certa forma isso é até uma blasfêmia contra Deus. Então nós estamos brincando com Deus. Enquanto padre não posso me calar diante dessa realidade. Não posso cancelar esse show, mas eu posso conscientizar a nós que somos católicos”, pontou o padre.
A missa foi transmitida pela Pascom e o depoimento do padre já começa a circular nas redes sociais.