Um homem de 36 foi morto com golpes de barra de ferro na noite da última quarta-feira em Passos. Segundo informações da Polícia Militar, o autor do crime, de 40 anos, relatou que os dois estavam tomando cachaça e usando cocaína e crack e que a morte teria sido causada por divergência na divisão de droga entre eles.
Ainda de acordo com a PM, Diego dos Santos Gonçalves foi atingido com golpes no rosto e morreu sentado em um sofá no quarto de uma casa de fundos localizada na rua Joaquim Lopes, no bairro Penha. Após matar o rapaz, o autor dos golpes ligou para a mãe dele, relatando que acreditava ter feito uma “cagada” e depois voltou a dormir.
Ao acordar, na manhã de quinta-feira (08), o autor do crime constatou que a vítima estava sentada no sofá, sem os sinais vitais e com o rosto desfigurado. Ainda na manhã de ontem, o autor do crime ligou para o telefone 190 e relatou que teria cometido um homicídio. Ao chegar no local, os policiais encontraram ele na calçada, na companhia da mãe.
De acordo com a PM, o homem relatou que ele e a vítima estavam no quarto da casa dos fundos, bebendo cachaça e usando cocaína e crack. Segundo o relato feito à PM, em determinado momento, Diego teria ficado insatisfeito com a divisão e a quantidade de cocaína destinada a ele, o que teria irritado o autor do crime, que pegou uma barra de ferro e desferiu entre três e quatro golpes no rapaz. Após o crime, ele relata ter ligado para a mãe, e, depois, dormiu. Segundo a PM, a mãe do criminoso relatou ter recebido a ligação por volta das 20h40, mas não relatou detalhes da ação.