Na manhã desta quarta-feira (7) está sendo cumprido mandatos de prisão contra o prefeito de Guapé (MG), Nelson Lara (PCdoB).
Além do prefeito, foram expedidos mandados de prisão contra o procurador-geral do município, o diretor-geral do Saae, o gestor de obras e dois empresários.
A ação tem objetivo de combater um esquema de corrupção na cidade sul-mineira. Segundo o Ministério Público, foram expedidos 38 mandados judiciais, sendo seis de prisão preventiva, seis de afastamento dos cargos e 26 de busca e apreensão.
De acordo com o MP, os mandados de prisão foram expedidos contra o prefeito de Guapé, o procurador-geral do município, o diretor-geral do Saae, o gestor de obras e dois empresários.
O promotor Igor Serrano confirmou que o prefeito foi preso durante a operação.
De acordo com o Tenente da Polícia Militar, Henrique Duque, a operação comandada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), está realizando neste momento as ações de busca nas residências de outras pessoas que também são alvo.
A informação foi divulgada em primeira mão pelo ex-vereador, Thiago Câmara, que é oposição declarada do prefeito e um dos responsáveis pelas denúncias de corrupção do prefeito de Guapé que está em seu 4⁰ mandato.