O prefeito de Alpinópolis por meio de Instagram neste domingo (04), publicou o seguinte texto com relação a prestação de serviço da Copasa no município.
O prefeito, Rafael Freire, que desde o início do seu mandato planejou desvincular da empresa de abastecimento de água, vibra mais uma conquista, após o Ministério Público de Alpinópolis entrar com uma denúncia contra a Copasa.
Leia abaixo na íntegra.
O Ministério Público de Alpinópolis ofereceu denúncia contra a Copasa por crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético, conforme consta dos autos nº 5001005-43.2021.8.13.0019, datado de 16 de agosto de 2021.
O que embasou a denúncia foi a Comissão Especial de Inquérito, a qual fui relator enquanto estive vereador, cuja à conclusão do relatório final se deu em 16 de maio de 2017.
Na denúncia, a Promotora de Justiça pede a condenação dos responsáveis por vários crimes, com penas que ultrapassam quatro anos, demonstrando o caráter prejudicial e o dano que isso causou ao meio ambiente e a Alpinópolis.
Durante todo esse tempo fui zombado por aqueles que contribuíram para que a Copasa fizesse o que fez em nosso município. Venderam uma mentira de que havia só prometida resolver esse problema para ganhar à eleição.
Hoje, não só tirei a Copasa de Alpinópolis e já licitei uma nova empresa para assumir o seu lugar, como também, afirmo: nunca foi para ganhar à eleição. Sempre foi para defender Alpinópolis do que estava errado e merecia reparo e punição aos responsáveis por este absurdo.
São sete anos desde o dia que fiz a leitura do relatório final no plenário da Câmara de Vereadores. E eu sei o que tive que enfrentar nesse tempo: zombaria, mentiras, fake news, pessoas revoltadas com a demora na solução. Agora, esse é o resultado: COPASA DENUNCIADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS!