Uma das mulheres presas por tráfico de drogas em Campestre indicava com uma placa quando estava sem entorpecentes para a venda. Segundo o delegado Pablo Pereira, a casa da suspeita já seria conhecida por tráfico de drogas, ela já havia sido presa anteriormente pelo mesmo crime.
A operação realizada em Campestre investiga os crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um de prisão.
Além da mulher dos recados, em outra casa os policiais prenderam em flagrante outra mulher e o filho dela, um adolescente, também por causa do tráfico de drogas. Além das prisões, a polícia apreendeu maconha, cocaína, balanças, vários celulares, uma moto e um carro. A placa de uma motocicleta que foi furtada em Poços de Caldas também oi encontrada.
Também durante a operação, um homem foi localizado com uma porção de droga. Ele foi detido, mas assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberado em seguida . A operação envolveu cerca de 70 policiais militares e civis, sendo integrantes do 29º batalhão e 6ª BRAVE com uso da aeronave pégasus e da 18ª Delegacia Regional da Polícia Civil com apoio do CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil) de Belo Horizonte.