A mudança na liderança da Bayer no Brasil, com Marcio Santos assumindo a posição de liderança da divisão agrícola da empresa, substituindo Malu Nachreiner, é de fato significativa. Este movimento acontece em um momento desafiador para a Bayer, considerando os problemas globais enfrentados pela empresa, incluindo a integração da Monsanto e questões legais nos Estados Unidos.
Marcio Santos, natural de Carmo do Rio Claro (MG), com mais de duas décadas de experiência no setor de defensivos e sementes, parece ser uma escolha estratégica para a Bayer neste momento. Sua experiência anterior como diretor comercial na Bayer e seu trabalho na Monsanto, especialmente em gerenciamento de crises, como a questão dos royalties em sementes transgênicas, destacam sua capacidade de liderar em tempos desafiadores.
A nomeação de Malu Nachreiner para liderar a divisão agrícola da Bayer na região Ásia-Pacífico e sua inclusão no comitê de liderança executiva global da divisão também são passos importantes. Isso reflete a mobilidade interna e a troca de experiências dentro da organização em um nível global.
Essas mudanças na Bayer fazem parte de um movimento maior na indústria de agroquímicos, onde empresas como Syngenta e Corteva também estão fazendo ajustes em suas lideranças. Esse padrão sugere uma resposta do setor aos desafios econômicos de 2023, caracterizados por altos estoques e preços decrescentes, exigindo uma nova direção estratégica e liderança adaptativa.
Fonte: AGFeed
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4