O piloto e dois passageiros do helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), na última terça-feira (2), serão ouvidos pela Polícia Civil nas suas cidades de origem. O proprietário da aeronave também será ouvido.
Ainda não há data definida de início porque cada delegacia irá receber uma carta precatória para conduzir os depoimentos. As informações foram obtidas pela TV Integração.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou, nesta segunda-feira (8), que está em andamento a investigação da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-MMA, em Capitólio.
“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, diz trecho da nota.
O Cenipa tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. Quando concluída a investigação, o relatório final será publicado no site do Cenipa.