A noite do réveillon rende celebrações no mundo inteiro. Cada cultura tem seus rituais e superstições de Ano Novo, que prometem trazer boas energias para o ciclo que se inicia.
A busca por prosperidade para que o novo ano seja de sucesso e felicidade é algo que já faz parte do rito de réveillon. Para isso, vale a pena colocar em prática as superstições que trazem boa sorte. E muito disso vai de encontro as cores e vestimentas. Alguns vão pela influência espiritual, já outros recorrem as ferramentas da moda para não fazer feio nas confraternizações e festas.
No mundo atual, as superstições ganharam mais uma camada na sociedade: o poder da influência. Isso porque, em tempos de redes sociais, muitas pessoas compartilham em seus perfis sobre hábitos que têm no dia a dia, fazendo com que as superstições não dependam mais de uma transmissão geracional — e precisem apenas de um único post bem feito para viralizar.
E, um tema viral em 2023 foi a coloração pessoal. Para entender mais desse universo colorido, a consultora de imagem Juliana Navarro, explicou como funciona esse poderoso aliado nas relações pessoais e profissionais. Veja abaixo.