O número de mortos no período chuvoso em Minas saltou de dois para cinco, conforme boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Comdec) na manhã desta última segunda-feira (25).
De acordo com o documento, as vítimas são três pessoas que morreram na noite de sábado (23) em Paracatu, na região Noroeste do estado, quando um carro foi arrastado pela enxurrada com uma mulher e dois filhos.
Segundo o órgão, uma mulher, de 32 anos, e os dois filhos dela, de 2 e 11, foram levados pela correnteza para a calha de um córrego. Na tragédia, apenas o pai foi salvo.
As duas mortes anteriores ocorreram em 19 de novembro, em Pedralva, no Sul de Minas, onde uma mulher morreu depois que parte de uma casa desabou, e em 15 de novembro, em Cássia, na mesma região, quando um pedreiro foi soterrado após a estrutura do barracão onde ele estava cair sobre ele.
O balanço da Comdec aponta ainda aumento de desalojados, que saltou de 657 para 663 com relação aos números divulgados no domingo (24). O número de desabrigados no período chuvoso segue em 65 desabrigadas e 20 cidades em situação de anormalidade.
Fonte: Hoje em Dia
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4