A campanha Papai Noel dos Correios já atendeu 90% das cerca de 160 cartinhas recebidas na agência da estatal em Passos neste ano. Segundo o gerente da unidade dos Correios na cidade, Alex Vinhas, brinquedos como bonecas e carrinhos lideram os pedidos. A campanha atende cartinhas de crianças de até 10 anos e incentiva alunos de escolas públicas a participarem.
De acordo com informações dos Correios, neste ano, as agências receberam as doações até a última quarta-feira, 20, após prorrogação do prazo. Em 2023, foram 270 mil cartas recebidas pela campanha no país, sendo que 201 mil foram adotadas. Em mais de três décadas de campanha, cerca de 6,3 milhões de cartinhas foram atendidas pelos padrinhos e madrinhas, informa a estatal.
Há 34 anos, a campanha disponibiliza cartas com pedidos de crianças até 10 anos ou matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental, independentemente da idade, de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
A ação ganhou força e se espalhou, unindo a empresa e a população em uma corrente para apadrinhar as cartinhas e atender os pedidos. Além das cartas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.