A região Centro-Oeste e Sudoeste de Minas Gerais foi destaque durante o 4º Encontro Estadual da Rede de Atendimento “Aqui tem Sebrae”, realizado em Belo Horizonte, na última terça-feira (12/11). O evento, que reuniu cerca de mil agentes da Rede no estado, serviu para anunciar as instituições reconhecidas pela excelência no atendimento aos empreendedores em 2023. Mais de 270 pontos parceiros receberam o Selo Sebrae de Referência em Atendimento em categorias Ouro, Prata e Bronze.
No Centro-Oeste e Sudoeste, 26 Salas Mineiras do Empreendedor (SME) foram premiadas. Na categoria Ouro, 20 SMEs de municípios como Alpinópolis, Bambuí, Bom Jesus da Penha, e outros foram reconhecidos. Formiga, Luz, Nova Resende e Oliveira receberam o Selo na categoria Prata, enquanto Itaguara e Pratápolis foram contemplados na categoria Bronze.
O reconhecimento baseou-se em sete critérios, incluindo qualidade do atendimento, gestão, ambiente de negócios, oferta de soluções, infraestrutura, presença digital e capilaridade.
A Rede Aqui tem Sebrae, criada em 2020, busca ampliar o acesso dos empreendedores mineiros a informações e serviços sobre abertura e gestão de pequenos negócios. Com 58 agências próprias e mais de 580 pontos parceiros, o Sebrae Minas realizou mais de 2,2 milhões de atendimentos neste ano, sendo mais de 350 mil pela Rede.
Marcelo de Souza e Silva, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, destacou a importância da colaboração com as instituições parceiras em Minas Gerais, notando que a rede mineira é a maior do Brasil em atendimentos a empresários e a segunda maior em pontos parceiros e agentes.