Lorraina Torres é natural de Carmo do Rio Claro, mora em Varginha, e nesta semana tornou público o processo que enfrenta conseguir o tratamento do filho, Emanuel, de apenas dois meses. Quando o terceiro filho nasceu, a família descobriu que Emanuel é portador de uma condição rara, chamada Extrofia Vesical. De acordo com a publicação de Lorraina, a cada 100 mil mulheres, acontece com uma.
Após o diagnóstico, os pais começaram uma batalha para conhecerem a respeito da doença e também identificar o tratamento para ela. A Extrofia Vesical é uma anormalidade na formação da bexiga e ossos da pelve. Sendo assim, a bexiga não se forma dentro de suas características normais.
A mãe trabalha como manicure e a renda da família é usada para muitas despesas. Para conseguirem arcar com tudo, a família teve a iniciativa de fazer uma rifa, no valor de R$ 10 cujo prêmio é uma bicicleta de trilha. Sabe-se que Emanuel irá realizar a primeira cirurgia no dia 29 de janeiro de 2024, no Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo e, toda a renda obtida através da venda das rifas, será revertido para os gastos pós-cirúrgicos.
Interessados em contribuir com Emanuel podem enviar PIX para a chave 082.840.096-25 ou entrar em contato com Lorraina, número: (35) 98867-9951. Em Carmo do Rio Claro a ajuda também pode ser repassada para a irmã de Lorraina, Luana que trabalha na Sicredi, próximo a rodoviária, no Centro.