Na quinta-feira, 23, foi realizada a eleição da presidência da Federação dos Circuitos Turísticos Mineiros (Fecitur). Ao todo, 44 circuitos turísticos e mais de 600 cidades compõem o trabalho da federação.
A Facitur trabalha em conjunto com a Secult, Sebrae, Fecomercio, Emater e Trade Turístico. A carmelitana Teresa Augusta Lemos Remunhão (Tete) foi eleita a presidente dessa gestão e, ao assumir o cargo, em janeiro de 2024 contribuirá para os avanços no turismo no Estado de Minas Gerais.
Teresa é advogada e turismóloga, com mestrado internacional em criação de novos negócios e especialização em Gestão Pública do Turismo e Desenvolvimento Regional na UFJF. Além disso, ela é atualmente a Gestora de Turismo no Circuito Montanhas Cafeeiras de Minas e Professora na Escola Superior de Serviço Público do Espírito Santo.
A chapa eleita é composta por:
Presidente: Teresa Augusta Lemos Remunhão / IGR Montanhas Cafeeiras de Minas
Vice-Presidente: Alex Tiso Chaves / IGR Encantos de Minas
Secretário: Marcos Afonso Silva Cardoso Junior / IGR Montanhas e Fé
1º Tesoureiro: Marco Andre Oliveira Martins Malaquias / IGR Guimarães Rosa
2º Tesoureiro: Regina Celia Cabral / IGR Sertão Gerais
Conselho Fiscal
Conselheiro Fiscal – Efetivo: Fernanda Cunha / IGR Grutas e Mar de Minas
Conselheiro Fiscal- Efetivo: Luciene Ribeiro Braga /IGR Caminhos Verdes de Minas
Conselheiro Fiscal – Efetivo: Wanildo Lopes da Silva / IGR Trilhas dos Bandeirantes
Conselheiro Fiscal – Suplente: Luisa Helena Cintra /IGR Nascentes e Canastra
Conselheiro Fiscal- Suplente: Francisco Rosinei Pinto / IGR das Aguas
Conselheiro Fiscal – Suplente: Rosanea Teixeira dos Santos / IGR Pico da Bandeira.
A Presidente Teresa Lemos, em nome da sua equipe disse: “Com muita responsabilidade criamos um grupo de trabalho com a proposta de atuar a frente da FECITUR nestes próximos dois anos. Dar continuidade e cumprimento ao planejamento estratégico e de marketing elaborados por todos os associados em conjunto será nossa prioridade. A Fecitur desde 2007 com suas diretorias anteriores defendem o turismo no Estado e agora mais que nunca precisamos dar continuidade ao trabalho e colocar as nossas IGRs associadas onde elas devem estar: No protagonismo do turismo mineiro!”
