Na terça-feira, 21, um funcionário da prefeitura foi detido após furtar R$ 700 de uma colega de trabalho na praça do município de Carmo do Rio Claro. O caso foi levado a Polícia Militar após imagens de câmeras de segurança, que estão instaladas nos quiosques denunciarem o autor.
Sendo assim, em diálogo com a PM, C.M.O, assumiu ter furtado a companheira de trabalho porque estava com problemas financeiros. O funcionário foi liberado após o Boletim de Ocorrência e o dinheiro da vítima foi devolvido.
Após a repercussão do caso, a prefeitura de Carmo do Rio Claro se manifestou nas redes sociais através de uma nota. De acordo com a publicação, será instaurado um Processo Administrativo em desfavor do funcionário. Veja a nota abaixo.
“A Prefeitura Municipal de Carmo do Rio Claro informa que está ciente do lamentável incidente ocorrido entre funcionários nesta terça-feira, 21 de novembro onde foi registrado por câmeras de segurança o servidor C.M.O subtraindo uma quantia em dinheiro de uma colega de trabalho, durante o horário de expediente.
A Polícia Militar foi acionada e mediante confissão do servidor, logrou êxito na recuperação da quantia furtada, que ainda encontrava em seu poder, sendo o mesmo conduzido para lavratura da prisão em flagrante delito.
Diante do exposto, e considerando a repercussão dos fatos e a comoção e receio gerada entre os demais servidores, o servidor foi suspenso preventivamente, sendo realizada a abertura de Processo Administrativo em desfavor do servidor, para que os fatos não sejam apurados apenas na esfera criminal, mas também na sanção administrativa, respeitando o devido procedimento que deverá culminar na demissão do servidor.”