Os pesquisadores Cláudio Viegas Júnior, do Instituto de Química e Olga Luisa Tavano, da Faculdade de Nutrição (FANUT), ambos professores da UNIFAL-MG, estão entre os cientistas mais influentes do mundo nas suas áreas de atuação.
A lista oficial foi divulgada em outubro, pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em parceria com a editora holandesa Elsevier BV. O ranking analisa as citações da base de dados Scopus (o maior banco de dados de resumos e citações de literatura revisado por pares). O resultado é separado em: avaliação dos profissionais pelo impacto de citações ao longo da carreira e por referências no período do último ano.
O professor Cláudio Viegas Júnior já havia aparecido entre os pesquisadores mais influentes devido ao impacto das pesquisas durante a carreira, sendo letrado em 2021 e 2022. Agora, Olga Luisa Tavano, também figura essa lista. A docente da UNIFAL-MG é a primeira pesquisadora mulher da universidade a entrar no ranking.
Entre os 210.198 nomes presentes na lista, 1.294 são de pesquisadores brasileiros. O Brasil é atualmente o 25º do mundo.