O ‘Dia do Cabelo Maluco’ é promovido por professores e instituições de ensino e consiste em penteados inusitados na cabeça da garotada. Nesta semana, por causa da Semana da Criança, diversos cabelos viralizaram nas redes sociais.
Uma ideia criativa, inovadora e ousada que repercutiu bastante na região foi a de Liz Felipe Marques, da cidade de Alpinópolis. A garotinha causou com uma cabeça de boneca, com maria chiquinha, em formato de rabo de cavalo. No vídeo que viralizou, a pequena aparece radiante com o penteado divertido.
A arte já tem mais de 356,7 mil curtidas. No Tik Tok ela teve 3.121 comentários, 37,9 compartilhamentos e 24,5 mil inspirações para vídeos gravados posteriormente. O número continua crescendo desde o dia que foi postado, na terça-feira (10).
Liz tem três anos de idade e é aluna de Geralda Nascimento Figueiredo, professora do Maternal 3 no Instituto Educacional Padre Ubirajara Cabral (Iepuc). Filha da comerciante Fernanda Felipe, dona de uma loja de roupas infantis em Alpinópolis, Liz conseguiu mais de 6 milhões de visualizações com o viral.
Além das páginas em redes sociais, Liz também virou notícia com seu Dia do Cabelo Maluco no portal R7, da Rede Record, e na Revista Crescer, da Editora Globo. Os veículos de comunicação destacaram a iniciativa, mostrando como a imaginação pode correr solta e permitir que sejam criados esses penteados únicos e malucos para celebrar a individualidade.
Veja o vídeo clicando aqui.